Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Polícia Federal prende dez suspeitos de tráfico internacional e contrabando de armas

De acordo com a PF, 130 homens, sendo 43 em PE, participam da ação

Publicado

em

ás

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (31) uma ação para desarticular organizações criminosas suspeitas de envolvimento em tráfico internacional de cocaína e maconha e de contrabando de  armas de uso restrito. São alvo da ‘Operação Minotauro’ grupos que atuam em Pernambuco, Paraná e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PF, 130 homens, sendo 43 em Pernambuco, estão atuando na ação. Até as 10h30, eles cumpriram dez mandados de prisão de um total de 12. Estavam previstas três capturas em Pernambuco, cinco no Paraná, uma em Mato Grosso do Sul, uma na Paraíba e duas na Bahia. A polícia ainda não informou quantos foram cumpridos em cada estado. Há dois foragidos.

Além disso, os policiais fazem buscas e apreensões em cinco estados: Pernambuco, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina, totalizando 21 mandados. Todos eles foram expedidos pela 13ª Vara Federal – Seção Judiciária de Pernambuco no interesse de inquérito policial em tramitação na Superintendência Regional de Policia Federal em Pernambuco. Logo no início da operação os agentes federais apreenderam duas caminhonetes S-10, um Jetta, uma Land Rover, um Gol, uma Hilux, um Ônix e uma motocicleta Honda Hornet CB600, avaliados em R$ 500 mil.

Os presos, após os indiciamentos e interrogatórios, serão apresentados à Justiça Federal para audiência de custódia e em seguida serão submetidos a exame de corpo de delito e encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Quanto aos investigados presos em outros estados, serão indiciados e interrogados na correspondente unidade da Polícia Federal e oportunamente transferidos para Pernambuco, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

A Justiça também determinou o sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias, além de quatro conduções coercitivas destinadas a pessoas supostamente relacionadas ao processo de lavagem de dinheiro. Entre eles estão titulares de contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas com vultosa movimentação financeira.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.