Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Policia Federal fecha seguradora ‘Total Motos’ por atuar sem autorização

Ação foi realizada por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros.

Publicado

em

ás

A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Crimes Fianceiros-DELEFIN, após investigações e levantamentos que duraram cerca de um mês, deu cumprimento na data na última quinta-feira  (02) por volta das 10h, da manhã mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal, no município de Gravatá.

A PF informou que o intuito da operação foi de apreender documentos e todo o tipo de material que comprove a ilicitude do funcionamento das atividades de exploração de seguros para motocicletas, no Agreste Pernambucano, sem autorização do SUSEPE – (Superintendência de Seguros Privados) a empresa Sede da empresa BT Assistência e Administração ltda., cujo nome fantasia é “Total Motos” que funcionava na Rua Lourenço Correia de Melo, nº 25ª – no centro de Gravatá.Os agentes federais encontram no local diversos documentos que comprovam a atividade ilegal em mais de 100 contratos irregulares, razão pela qual a empresa foi fechada e está impedida de realizar atividades de exploração de seguro para motocicletas por período indeterminado.

Também foram bloqueadas suas contas bancárias, para eventual ressarcimento de algum consumidor prejudicado. Como o administrador do estabelecimento não foi localizado, ele não foi preso em flagrante, porém, será intimado posteriormente, para comparecer à Polícia Federal e, caso não apresente uma justificativa para tal atividade ilícita, poderá ser indiciado em Inquérito Policial pelo crime previsto no art. 16 da Lei nº 7.492/86 – (Fazer operar, sem a devida autorização instituição financeira), cujas penas variam de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa. A PF informou que segue recebendo informações e investigando a atividade de outras empresas do ramo que estejam de forma ilegal no estado de Pernambuco.

PARA NÃO SER VÍTIMA DE TAIS EMPRESAS IRREGULARES SE FAZ NECESSÁRIOS ALGUMAS ORIENTAÇÕES:

1-Procure uma empresa que já tenha um bom tempo no mercado exercendo tais atividades;

2- Consulte através da internet se não existe queixas ou reclamações de pessoas que foram enganadas ou lesadas pela empresa por descumprimento ou não cumprimento dos acordos firmados; 

3- A SUSEP é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. Autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda que foi criada pelo Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966.

A população pode consultar rapidamente se uma empresa tem autorização ou não para operar no site da SUSEP – (Superintendência de Seguros Privados) por intermédio do seguinte link http://www.susep.gov.br/menu/informacoes-ao-publico/mercado-supervisonado/entidades-supervisionadasCaso não apareça o nome da empresa na consulta, ela não está credenciado para atuar no ramo de seguros.

 

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.