Nos siga nas redes sociais

Empregos

Policia Federal diz que quadrilha tinha gabarito de prova do Enem antes do exame

Candidatos recebiam a resposta por um aparelho praticamente invisível.

Publicado em

às

O programa Fantástico da Rede Globo fez  uma nova denúncia de fraude no Enem. Segundo a Polícia Federal, antes do exame de sábado passado, bandidos já estavam com todas as respostas de uma das provas. A queixa é de Sofia Azevedo Macedo, presa em flagrante pela PF, no domingo passado (6), quando ia fazer o segundo dia do Enem em Belo Horizonte. Você viu o esquema da fraude no Fantástico. A quadrilha de Montes Claros, interior de Minas, recrutava estudantes e professores para fazer as provas e repassar as respostas por telefone. Só fera, mas o esquema não deu certo para Sofia.

Agora, a denúncia é muito mais grave. O repórter Eduardo Faustini teve acesso à investigação da PF. O delegado Marcelo Freitas ainda não concluiu o inquérito, mas acredita ter indícios de que a quadrilha conseguiu com antecedência o gabarito da prova azul de ciências da natureza. É a prova mais importante para quem quer cursar medicina.

Antes do início da última rodada de provas, a Polícia Federal desmontou uma quadrilha de fraudadores do Enem, e o Fantástico estava lá, acompanhando tudo. Foram quatro mandados de prisão, quatro de condução coercitiva, 15 de busca e apreensão e ainda cinco mandados de sequestro de bens. Uma megafraude.

“A quadrilha cobrava entre 150 e 180 mil, a depender da universidade que o candidato pretendia ingressar”, diz um delegado da Polícia Federal.

Segundo as investigações, o grupo transmitia as respostas para candidatos em três cidades em Minas, incluindo Montes Claros, mais uma cidade na Bahia e uma no Ceará. As respostas eram passadas por celular, mas o esquema era sofisticado. Um ponto ficava bem dentro do ouvido e só podia ser colocado ou retirado com pinça.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.