Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Policia Federal divulga imagens de como ficou agencia da Caixa Econômica em Barreiros

Segundo a polícia, suspeita carregava na mala 11,5 quilos do entorpecente

Publicado

em

A Policia Federal divulgou um vídeo que mostra a tamanho da destruição causado pelos explosivos que foram detonados dentro da agencia da Caixa Econômica em Barreiros na Mata Sul.

Uma mochila com explosivos que não tinham sido detonados durante o assalto à Caixa Econômica Federal foi localizada pela Polícia Federal, e o esquadrão antibomba enviou uma equipe do Recife para o local. [Veja vídeo acima] .

Os explosivos foram levados para uma pedreira localizada a 3 km de Barreiros, onde foram detonados. Os suspeitos continuam sendo procurados pela polícia. “Já temos algumas linhas de investigação. A Secretaria de Defesa Social já tem um grupo trabalhando em cima dessas ações criminosas. Na área, a gente tem as polícias civil e militar em campo trazendo informações para que a gente chegue até os meliantes”, ressaltou o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Alexandre Menezes.

De acordo com o porta-voz da Policia Federal no Estado, Giovani Santoro, as investigações continuam. “A PF vai analisar todas as imagens para tentar identificar os suspeitos, explicou.

De acordo com a polícia, cerca de 30 homens chegaram em vários carros e se dividiram para uma série de ataques. “Eles fizeram apenas destruir os cinco terminais eletrônicos. Levaram apenas dois revólveres calibre 38 e um colete a prova de balas”, disse o perito criminal Ciro José ao concluir a observação da agência da Caixa Econômica Federal.

A ação criminosa começou por volta das 3h. Alguns homens efetuaram disparos usando armas de grosso calibre e unidades da polícia e arrombaram duas lojas de telefonia móvel e uma de cosméticos, ao lado da prefeitura da cidade. Outros explodiram cofre interno da Caixa Econômica Federal e tentaram explodir cinco dos sete caixas eletrônicos do Bradesco, mas sem êxito, as duas agências estão localizadas no centro da cidade.

Durante a ação o grupo fez de refém as pessoas que encontravam pelo caminho: “Algumas delas foram obrigadas a deitar no chão, outras algemadas e eles também fizeram um cordão de isolamento com os reféns”, comentou o tenente Alexandre em entrevista a Rádio Cultura de Palmares.

O carro abandonado pelos assaltantes e resgatado pela polícia tinha apenas a capa da metralhadora, uma barra de ferro que usaram para abrir as lojas e três caixas de cosméticos. Os donos da franquia estavam no local, mas não quiseram comentar o caso. Disseram apenas que aquilo não era nada se comparado ao prejuízo, ainda não estimado.

Imagens de um carro queimado fechando uma das vias de acesso a Barreiros foram disponibilizadas pela Polícia Federal. Peritos foram até o local colher indícios que ajudem na identificação dos criminosos.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.