Nos siga nas redes sociais

Brasil

Polícia faz reconstituição de acidente com ônibus de AL em Minas Gerais

Veículo saiu de Alagoas e seguia para São Paulo com 48 pessoas; 19 delas morreram.

Publicado em

às

Polícia fez reconstituição do acidente que deixou 19 mortos em MG. – (Foto: Danilo Girundi/ TV Globo)

A Polícia Civil de Minas Gerais fez, na manhã desta quarta-feira (9), a reconstituição do acidente com ônibus de Alagoas que caiu de um viaduto no km 350 da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de MG. Dezenove pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas. O motorista que sobreviveu ao acidente participou e se emocionou.

O objetivo da reconstituição é esclarecer os aspectos do desastre que fez o ônibus cair de uma altura de 35 metros. “São traçar alguns parâmetros e verificar juntamente com peritos criminais os argumentos que o motorista apresentou e fazer uma comparação do que o motorista falou e fazer uma comparação técnica”, disse o delegado Paulo Tavares, responsável pelo inquérito.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) sinalizou a rodovia, na altura da “Ponte Torta”, local da tragédia. O trânsito seguiu no sistema pare e siga enquanto durou a reconstituição.

O motorista que dirigia o ônibus no momento do acidente, Luiz Viana de Lima, chegou à reconstituição em uma viatura da Polícia Civil acompanhado de uma advogada.

Depois, Lima participou da reconstituição policial, e quando ficou no ponto da queda do veículo, ficou aparentemente emocionado.

A BR-381 foi liberada totalmente por volta das 13h.

A viagem

O ônibus da empresa Localima Turismo saiu de um povoado na zona rural de Mata Grande, em Alagoas, na manhã de quinta-feira (3) e ia para São Paulo (SP). A principal suspeita da causa do acidente é de falha no freio do veículo. Além dos 19 mortos, 27 pessoas ficaram feridas. O motorista sobreviveu ao pular do coletivo e na segunda (7) se apresentou à polícia para prestar depoimento.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), o veículo envolvido no acidente já foi autuado seis vezes em estradas que passam por Minas Gerais.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.