Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação Mar Aberto

Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão domiciliar. Viaturas da polícia estão no empresarial Jopin, no Pina, na Zona Sul do Recife.

Publicado

em

ás

Foto: Priscila Assis/TV Clube


A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (30) a segunda fase da Operação Mar Aberto, que tem como objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa voltada para a prática dos crimes de lavagem de dinheiro, crime tributário e organização criminosa. A investigação começou em dezembro de 2017. Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão domiciliar. Viaturas da polícia estão no empresarial Jopin, no Pina, Zona Sul do Recife.

Na primeira fase da operação, realizada no dia 9 de maio, nove pessoas foram presas, incluindo cinco integrantes da família Pinteiro, uma das mais ricas do Recife: o empresário José Pinteiro Neto, o filho, José Pinteiro, conhecido como Jopin, um DJ conhecido nas baladas do Recife, Andréa Pinteiro e Victória Pinteiro, mãe e irmã de Jopin, e Aníbal Pinteiro, primo do DJ e produtor de eventos no Recife. Os outros quatro presos foram Adriana Vieira Bandeira de Melo (cunhada do empresário), Rômulo Robérico Tavares Ramos, Patrícia de Lima Oliveira e Matheus Felipe Fonseca do Nascimento.

Além das prisões, os agentes sequestraram uma grande quantidade de itens de valor. Foram 34 carros de luxo (incluindo modelos como Ferrari e Maserati), 15 imóveis e quatro embarcações apreendidas, além de R$ 45 mil, relógios e canetas encontrados na casa de José Pinteiro Neto. Os bens foram sequestrados para que seja possível ressarcir parte do prejuízo causado aos cofres públicos.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.