Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Polícia Civil confirma Operação Ponto Final II

Vereadores Val das Rendeiras (PROS) e Evandro Silva (PMDB) foram presos

Publicado

em

ás

Edil será encaminhado ao Presídio Plácido de Souza. (Foto: Jael Soares/ G1)A Polícia Civil está dando continuidade às prisões de vereadores envolvidas em suposto esquema de corrupção em Caruaru, no Agreste pernambucano. O evento é chamado de Operação Ponto Final II. Os vereadores Val das Rendeiras (PROS) e Evandro Silva (PMDB) foram presos nesta quarta-feira (29), e serão encaminhados ao Insituto de Medicina Legal (IML) para passar por exames de corpo de delito, antes de ser encaminhados à penitenciária.

Outros três parlamentares são procurados pela polícia e já são considerados foragidos, de acordo com o delegado Erick Lessa, que preside as investigações. Um carro foi apreendido e levado à delegacia, para ajudar às investigações. O veículo teria marcas de tiros.

Val das Rendeiras, Evandro Silva e outros oito parlamentares do município foram presos no dia 18 de dezembro de 2013 na Operação Ponto Final. Anteriormente, Silva também foi preso e solto neste mês de janeiro. As novas prisões são relacionadas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre contas da prefeitura apontadas como irregulares pela Controladoria Geral da União (CGU).

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, são cumpridos ainda seis mandados de busca e apreensão domiciliar. Todos foram expedidos pela 4ª Vara Criminal, do município.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.