Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Polícia Civil alerta para mensagens com prêmios e ligações de sequestro

Golpes pelo celular acontecem no Sertão e em várias partes do país.

Publicado em

às

Mensagens de texto no celular anunciando premiação pode ser golpe. (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)Mensagens de texto que chegam no celular informando o recebimento de prêmios ou ligações que comunicam o sequestro de familiares. Casos como estes, são comuns no cotidiano de moradores de Petrolina, no Sertão pernambucano e de todo o Brasil. Um golpe antigo e que continua fazendo vítimas.

Uma moradora de Petrolina que não quis se identificar quase caiu no golpe. “Eles ligaram para mim e quando eu atendi, uma mulher estava gritando que era minha filha e tinha sido assaltada. Mas, eu disse que tinha acontecido um engano. Em seguida, um homem afirmou que a mulher na linha era minha irmã. E eu continuei negando, quando ele começou a dizer palavrões, eu desliguei”, conta.

O Diretor Regional da Polícia Civil, Glaukus Menk, explica que esses casos são praticados normalmente por detentos de presídios de todo o país. Para Glaukus é preciso ter muito cuidado e atenção para não ser enganado.  A dica principal é desconfiar sempre, das promoções e do que é anunciado nas mensagens e ligações.

Outra dica é manter a calma e não efetuar nenhum depósito. “Em casos mais graves, que são os falsos sequestros é preciso ficar tranquilo e entrar em contato com esse parente que está se dizendo ser sequestrado. Pois, os sequestros são crimes de longa duração e que acontecem geralmente com pessoas com muito dinheiro”, explica Glaukus Menk.

A recomendação é que a pessoa não retorne a chamada e procure a delegacia de polícia mais próxima para registrar a ocorrência, algo que também pode ser feito pela delegacia interativa na internet.

 

A Polícia Civil relata ainda que não tem um levantamento dos crimes desse gênero porque grande parte das vítimas não registram queixas.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.