Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Polícia apreende 277 botijões de gás em depósito irregular

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o estabelecimento estava com a documentação irregular.

Publicado em

às

Foto: Polícia Civil de Pernambuco/Divulgação


A Delegacia do Consumidor de Pernambuco apreendeu, nesta segunda-feira (22), 277 botijões de gás na revenda Gordo Express, localizada na Avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, 198, Aldeia dos Camarás, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o estabelecimento estava com a documentação irregular. A licença de funcionamento do depósito está revogada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

A apreensão foi comunicada pela Polícia Civil à ANP, que pode multar ou até cassar a licença do estabelecimento. A Delegacia do Consumidor fez o indiciamento com base no artigo primeiro da lei 8.137, de 1990, que prevê pena com reclusão de dois a cinco anos e aplicação de multa. Segundo a polícia, a distribuidora que comercializou o gás também foi responsabilizada.

Explosão

A apreensão dos botijões aconteceu três dias depois de uma explosão de gás provocar o desabamento de três casas conjugadas na Rua Frei Serafim, no bairro de Jardim Primavera, também em Camaragibe. Dalva Cecíia, 76, e o neto dela, Felipe Henrique, 17, foram encontrados mortos pelo Corpo de Bombeiros na sexta-feira (19).

A terceira vítima da explosão causada pelo vazamento morreu nesse sábado (20). José Joaquim Ramos Filho, 77 anos, estava internado no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, e não resistiu aos ferimentos.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.