Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Polícia analisará imagens de local onde jovem Marcelo Laureano foi baleado por PM

Assassinato ocorreu durante abordagem da Ciosac perto de dois bancos em Escada

Publicado

em

ás

A Polícia Civil analisará nesta terça-feira (23)  às imagens do circuito interno de segurança de duas agências bancárias que podem ter registrado o momento da abordagem policial que culminou na morte do adolescente Marcelo Laureano Gomes Filho, de 16 anos, no município de Escada, na  Mata Sul do Estado, na noite da última terça (16). O inquérito é conduzido pela delegada Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Conforme a versão dos quatro policiais militares envolvidos, a caminhonete S-10 que Marcelo dirigia estava estacionada junto a outro veículo sem placa em frente a duas agências bancárias. Por conta do fato de a área ser de risco, os integrantes da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac) afirmaram que decidiram abordar os carros. Nesse momento, Marcelo teria dado partida na caminhonete, desobedecendo à ordem de parar. Foi quando o tiro foi disparado.

(Foto: Facebook)

Já a família do jovem disse que ele, um irmão e dois amigos tinham saído para comprar pizza, e que Marcelo costumava dirigir o carro do pai com a permissão dele. Os parentes também contaram que o rapaz teria ficado assustado com a abordagem policial, fazendo uma manobra brusca. O irmão da vítima, que estava no veículo, esclareceu que fez um sinal pela janela, dando a entender que o veículo seria parado, mas que isso não adiantou. Marcelo foi alvejado na cabeça e morreu na hora.

O segundo sargento da PM responsável pelo disparo está afastado das funções operacionais, já tendo assumido atividades administrativas. Ele também está sendo acompanhado pelo setor de psicologia da corporação. Os outros três PMs envolvidos estão atuando normalmente em rondas ostensivas.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.