Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

‘Pokémon Go’ chegará a Pernambuco com ‘caça’ de madrugada no Recife Antigo

Evento deve começar às 22h; game é sucesso desde que estreou.

Publicado em

às

Evento no Facebook já tem mais de 1100 pessoas confirmadas (Foto: Facebook/Reprodução)

Ainda sem data confirmada, o fenômeno “Pokemón Go” deverá chegar ao Brasil nas próximas semanas. Na capital pernambucana, os futuros treinadores já se preparam para a estreia do game e pretendem se reunir para uma grande caçada de pokémons nas ruas do Recife Antigo, no primeiro sábado depois do lançamento do servidor do jogo no Brasil.

Sucesso nos Estados Unidos, na Austrália e na Nova Zelândia, desde que foi lançado, no dia 5 de julho, o jogo consiste na captura de pokémons por um sistema GPS no celular. O usuário deve se deslocar acionando uma tela de realidade aumentada, que mostra a “localização” dos bichos nos espaços físicos reais onde o jogador está. Dessa forma, ele consegue pegar, com o aparelho, todo pokemón que encontrar.

O aplicativo, disponível de forma gratuita para Android e iOS, estreou no Japão na última quinta-feira (21). No Brasil, ainda falta lançar o servidor que permitirá a instalação do jogo nos celulares do país.

Esse é o único impedimento para a realização do encontro de “pokemaníacos” em Pernambuco, garante um dos organizadores, o estudante de Segurança da Informação Wagner Sena, de 24 anos. “A gente estava na esperança de chegar esta semana, aí a gente marcou para o próximo sábado 23, mas foi adiado ninguém sabe ao certo quando”, afirma.

O jogo de realidade aumentada 'Pokemon Go' é visto na tela de um smartphone em foto ilustrativa tirada em Palm Springs, na Califórnia, EUA (Foto: Sam Mircovich/Reuters)

O evento ‘Madrugão com Caçada Pokémon no Recife Antigo’ já tem 1.117 pessoas confirmadas no Facebook. Quase 2.500 demonstraram interesse. Quando criou a página, Wagner nem imaginava que chegasse a ter essa adesão. “Começou com uma brincadeira. Chamei os meus amigos, umas 200 pessoas no total. Quando eu vi, em um dia, já tinha quase mil”, conta.

A caça deve começar às 22h, provavelmente do dia 30 de julho, e durar o tempo que a disposição aguentar. O ponto de partida é a Rua da Moeda, local escolhido por ser movimentado no fim de semana e estar próximo a um posto policial. “O pessoal achou interessante ser de madrugada no Recife Antigo. A gente está conversando com um grupo de maracatu, que tem uma sede na rua, para fazer um evento com eles antes de começar (a caçada)”, revela.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.