Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

PM que orou por vítima ferida durante briga em Palmares fala sobre o caso

Na espera pelo atendimento do Samu, o PM estancou a hemorragia da vítima.

Publicado

em

ás

O Policial Militar, Péricles Albuquerque , que ficou famoso nas redes sociais, desde da última sexta-feira (15), por ter orado pela vida de um homem ferido vítima de uma briga no bar no Banho de Pirangi , em Palmares, falou  com a equipe do PortalPE10 na sede do 10 Batalhão da Policia Militar de Palmares onde trabalha.

Péricles afirmou não ter noção da proporção que o vídeo tomou após ser compartilhado no Facebook e nos grupos de WhatsApp . O soldado contou que no momento do chamado foi informado que uma briga tinha ocorrido em um bar no Banho de Pirangi e uma vítima estaria morta.

“Quando fui para ocorrência me disseram que a vítima estava sem vida. Quando cheguei, com mais dois policias, percebi que o homem mexeu e, que estava vivo. Coloquei a luva e fui tentar estancar o sangue para evitar o óbito. Estava com o mínimo de material e pedi pano a todo mundo, ele estava perdendo muito sangue “, disse. Ele explicou porque fez a oração enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Ele estava desistindo da vida. Quando estava perdendo a consciência, ele olhou pra mim, disse que estava indo embora e pediu para orar por ele. Foi quando senti que ele não queria mais lutar pela vida. Como cristão, na hora comecei a oração. Pedi a Deus que o ferimento não tirasse a vida dele. Acredito que fui usado como instrumento do Pai”, pontuou Péricles.

“Eu até agora estou sem saber o que dizer sobre toda essa repercussão outros amigos meus policiais também já salvaram e salvam muitas vidas é porque não é tão divulgado pela impressa. Não sabia que estava sendo filmado estava orando pela sua vida e não percebi que alguém estava filmando”, falou o policial.

Na Polícia Militar de Pernambuco há quase 9 anos, o “SD Péricles” é lotado no 10º Batalhão, em Palmares. O PM  será homenageado por sua atitude pelo comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, nesta terça-feira (19) em Recife.

José Augusto da Silva, 44 anos, a vítima que recebeu as orações do PM, foi socorrido para emergência do Hospital Regional de Palmares e já recebeu alta médica.  O suspeito de cometer o crime foi preso em flagrante.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.