Nos siga nas redes sociais

Palmares

PM cadastra aparelhos no programa Alerta Celular no centro de Palmares,PE

Ação aconteceu na Praça Paulo Paranhos,centro da cidade

Publicado

em


O 10º Batalhão da Polícia Militar montou na Praça Paulo Paranhos um espaço para cadastra os aparelhos celulares no programa “Alerta Celular”

A polícia escolheu o centro da cidade de Palmares, para cadastrar o maior número possível de celulares em lugares onde há grande circulação de pessoas.

Lançado em março de 2017, o programa Alerta Celular, que cadastra celulares em Pernambuco para facilitar a localização dos donos em possíveis casos de roubo ou furto vem recuperando milhares de aparelhos desde que foi lançado pelo governo. 

A recuperação dos celulares acontece após a conferência do Imei, sigla em inglês para Identificação Internacional de Equipamento Móvel. 

O número é encontrado no interior do aparelho ou digitando o código *#06#. Para a polícia, o Imei é o dado mais importante dentro do Alerta Celular, mas também é necessário informar CPF do dono do dispositivo, e-mail e um telefone de contato.

Em mais de dois anos de funcionamento, mais de 200 mil pessoas foram cadastradas, como é o caso da dona de casa  Cristina da Silva , seu esposo teve o celular roubado após cinco meses de uso e decidiu cadastra o aparelho para sua maior segurança.

O capitão Veloso da Policia Militar de Pernambuco explica como é feito o cadastro que é gratuito e sua importância para população.


Como fazer

Para fazer o cadastramento via internet , é preciso entrar no site da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) e acessar a ferramenta Alerta Celular, no painel ‘Destaque’, no lado direito da página. No cadastro, a pessoa precisa informar o Identificador Internacional de Dispositivo Móvel (IMEI). É uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Desenvolvido por avanzzada