Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

PM baleado após reagir a assalto respira com ajuda de aparelhos

HR tinha informado, na quinta-feira (21), que policial estava na enfermaria.

Publicado

em

ás

Assaltante foi baleado e está internado no Hospital da Restauração (Foto: Ana Regina/TV Globo)

Ao contrário do que o Hospital da Restauração (HR) havia informado anteriormente, na quinta-feira (21), o estado de saúde do policial militar do 6º Batalhão é grave. Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade e respira com a ajuda de aparelhos. O PM, de 31 anos, foi baleado após reagir a um assalto na noite da última quarta-feira (20).

De acordo com a assessoria de imprensa do HR, um problema no sistema de informática do hospital teria sido o responsável pelo erro de informação sobre o estado de saúde do policial. No computador, aparecia que o homem estava na enfermaria e estável.

No entanto, mesmo em graves condições de saúde, o PM responde a estímulos, segundo o boletim médico da unidade.O policial estava com a família em uma pizzaria do bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, quando dois homens chegaram e anunciaram o assalto no estabelecimento. Ele reagiu e trocou tiro com os dois homens, chegando a atingir um deles, segundo a polícia.

O suspeito que ficou ferido foi executado dentro da ambulância do Corpo de Bombeiros, a caminho do Hospital da Restauração (RH), no bairro do Derby, área central da capital pernambucana. O veículo foi interceptado na Avenida Caxangá, na Zona Oeste da cidade, por um carro ocupado por quatro homens encapuzados e fortemente armados.

Por conta do grau de ferimento, o homem estava sendo transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, bairro próximo ao local do crime. Um médico, já identificado pela polícia, recusou a escolta que seria feita pela PM.

Os desconhecidos, ainda foragidos, renderam o médico, o motorista e o socorrista e invadiram a viatura. Em seguida, efetuaram dois disparos na cabeça e no rosto da vítima. O suspeito estava na maca e ligado por fios a equipamentos de monitoramento e de atendimento de urgência. As informações foram confirmadas pela PM e pelos Bombeiros.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.