Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

PM apreende 33 máquinas caça-níquel e leva 12 pessoas para delegacia, no Recife

Operação, realizada após denúncias da comunidade, aconteceu no bairro de Afogados. Em um dos locais, policiais relataram ter escalado muro para poder ter acesso às máquinas.

Publicado

em

ás

Máquinas caça-níquel foram apreendidas e levadas ao Centro de Plantões da Capital (Ceplanc) — (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma operação do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de 33 máquinas caça-níquel no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, na noite da quarta-feira (10). Em um dos locais, policiais tiveram de pular acesso aos equipamentos. Além disso, 12 pessoas foram detidas pelos policiais e encaminhadas à delegacia. As informações são do G1.

A ação foi feita a partir de denúncias da comunidade sobre perturbação do sossego, consumo de drogas, porte ilegal de armas de fogo e jogos de azar. Na Rua Tinhorão, na comunidade do Caranguejo, os policiais encontraram um local protegido por grades de ferros, fechaduras e câmeras de segurança.

Nessa primeira parada, a PM encontrou 15 máquinas de caça-níquel e um grupo de pessoas, encaminhando todos para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife.

A segunda abordagem aconteceu na Rua Treze de Agosto, ainda em Afogados, em uma galeria. No imóvel, que estava trancado e protegido por câmeras de segurança, foram encontradas 18 máquinas caça-níquel.

De acordo com a polícia, as máquinas estavam ligadas no momento da abordagem. A suspeita é de que havia pessoas no local, mas que elas fugiram ao ver a chegada da polícia.

Para retirar os equipamentos ilegais, a polícia contou que precisou escalar o muro e contou com o reforço do Corpo de Bombeiros para retirar as máquinas, que estavam presas com grades de aço e cadeados na parede. As 18 máquinas também foram encaminhadas ao Ceplanc.

O G1 procurou a Polícia Civil para o que aconteceu com os detidos, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.