Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Plano de abertura gradual da atividade econômica deve durar 11 semanas em Pernambuco, diz governo

Segundo o governo, a projeção é que as medidas sejam adotadas, assim que os números de casos da Covid-19 melhorarem.

Publicado

em

Em coletiva de imprensa, secretários falaram sobre retomada econômica em Pernambuco — Foto: Reprodução/Governo de Pernambuco

Pernambuco tem um plano de 11 semanas (cerca de três meses) para realizar a reabertura gradual de todas as atividades econômicas, assim que a pandemia do novo coronavírus for controlada no estado. A informação foi repassada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, durante coletiva de imprensa transmitida na internet, nesta quinta (28).

Segundo o governo, a projeção é que as medidas sejam adotadas, assim que os números de casos da Covid-19 melhorarem. No entanto, o estado informou que não definiu a data para o início dessa retomada.

De acordo com o secretário, entre as ações previstas para a retomada das atividades no estado está uma espécie de rodízio de horários para funcionamento de empresas de diferentes setores, para evitar aglomerações no transporte público, principalmente durante os horários de pico.

“Estabelecemos um cronograma que prevê retomada em 11 semanas, atrelado aos dados de evolução da pandemia. Apresentamos planos de horários de trabalho diferenciados do setor produtivo. Cada atividade terá três eixos a seguir: distanciamento, higiene e comunicação e monitoramento. A gente deve obedecer o decreto da quarentena mais rígida para que tenhamos melhorias nos números e possamos iniciar o planejamento do convívio e atividades econômicas”, declarou Schwambach.

[veja_tambem]

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.