Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Pirangi vai beneficiar 800 mil pessoas no Agreste de PE, segundo Compesa

Sistema deve ficar pronto em janeiro de 2017 e vai abastecer 10 municípios

Publicado

em

O Sistema Pirangi vai abastecer 10 municípios do Agreste de Pernambuco a partir de Janeiro de 2017. A informação foi divulgada após o governador do Estado, Paulo Câmara, visitar um dos canteiros da obra na terça-feira (25) em Catende, na Mata Sul. O empreendimento irá beneficiar cerca de 800 mil pessoas, conforme informou a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

De acordo com a Compesa, as obras estão 60% concluídas e os municípios beneficiados serão: Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Agrestina, Altinho, Ibirajuba, Cachoeirinha, Cumaru, Passira e Riacho das Almas.

O projeto teve um investimento de R$ 60 milhões. “Essa é uma obra que terá um papel fundamental para  melhorar o abastecimento de água de  cidades do Agreste”, disse Paulo Câmara.

  Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, o  Sistema Adutor do Pirangi vai permitir a regularização da vazão da Barragem do Prata – localizada em Bonito – em 500 litros por segundo.

Sistema Pirangi
  O Sistema é composto por uma  captação de água no  rio Pirangi, em Catende, que irá transportar água por meio de uma  adutora com 27 quilômetros de extensão  até a Barragem do Prata. Duas estações elevatórias (sistemas de bombeamento) irão garantir o funcionamento do sistema.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.