Nos siga nas redes sociais

Sem categoria

Philips inicia venda de lâmpadas controladas pelo smartphone no Brasil

Kit básico do produto, com três lâmpadas, está à venda apenas pela loja virtual da Apple por 1.299 reais

Publicado em

às

 

Sem alarde, a Philips lançou no Brasil suas lâmpadas inteligentes da linha Hue, que podem ser controladas por meio do iPhone, iPad ou smartphone ou tablet com sistema operacional Android. O kit básico, que inclui três lâmpadas, além de um acessório que serve como ‘ponte’ entre a lâmpada e os dispositivos móveis, está à venda apenas por meio da loja virtual da Apple por 1.299 reais. As lâmpadas avulsas são vendidas por 269 reais.

As lâmpadas Hue são feitas de LED (diodo emissor de luz) e podem produzir diversos tons de branco, do quente ao frio, além de 16 milhões de cores – definidas com o uso de um aplicativo, disponível para iOS e Android. Confira como a lâmpada Hue funciona no vídeo abaixo:

Além de definir a cor que cada lâmpada instalada vai produzir, é possível usar o app para controlar a intensidade da luz. Há padrões pré-definidos, como luz para relaxar, se concentrar, ler ou ficar mais animado. O usuário pode adicionar fotos favoritas para que o app defina a luminosidade de acordo com a imagem. Um recurso de agendamento ajuda a pré-definir o horário em que as luzes devem se apagar ou acender em cada dia da semana.

Por enquanto, a Philips oferece apenas um modelo da lâmpada no Brasil – são quatro nos Estados Unidos. A marca não é a única a oferecer lâmpadas com conexão Wi-Fi. No final de março, a LG anunciou uma lâmpada inteligente, que não depende de um acessório para se conectar ao smartphone, o que reduz o custo do projeto de iluminação. Este produto, no entanto, ainda não tem data para chegar ao Brasil.

 

As lâmpadas inteligentes prometem popularizar o controle das luzes por meio do smartphone. Até o momento, para ter essa facilidade, era preciso investir em um projeto de automação residencial. Neste caso, o consumidor não consegue fazer a instalação sozinho: é preciso contratar um profissional especializado que instala um aparelho para receber o comando do smartphone e enviar a solicitação para módulos, que são ligados à rede elétrica para ligar e desligar as lâmpadas.

com Vida digital


Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.