Nos siga nas redes sociais

Brasil

Pesquisa: Lula lidera com 41,3% e Bolsonaro tem 26,6%

Publicado

em

ás

O levantamento da CNT/MDA aferiu as intenções de voto para a disputa presidencial em 2022

Uma nova pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) feita pelo Instituto MDA, divulgada nesta segunda-feira (5), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto para a disputa pelo comando do país em 2022. De acordo com os dados, Lula é o preferido para ser o novo chefe do Executivo nacional para 41,3% dos entrevistados, enquanto em segundo lugar aparece o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com 26,6% das intenções de voto.

Seguindo a lista, na pesquisa estimulada, Ciro Gomes (PDT) vem em terceiro lugar com 5,9% da preferência, seguido do ex-juiz Sérgio Moro (5,9%), do governador de São Paulo João Doria (2,1%) e do ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta (1,8%).

O levantamento ouviu 2002 pessoas em 25 unidades da federação e 137 municípios, entre 1º e 3 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais e a confiança é de 95%.

Segundo turno

No cenário em que a disputa final seria definida entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria caso as eleições fossem hoje. De acordo com os dados, 52,6% votariam em Lula e 33,3% disseram que optariam por Jair Bolsonaro.

Se o embate fosse entre Ciro Gomes e Bolsonaro, Ciro sairia na frente com 43,2% e o presidente teria 33,7%. Já na disputa direta do atual presidente contra o governador de São Paulo, Bolsonaro seria o preferido por 36,3% dos entrevistados e 33,5% votariam em João Doria. Já no segundo turno entre Lula e Doria, o petista venceria com 51,9% e 18,1% escolheriam o tucano.

Mais sobre a preferência dos eleitores

A amostra também indagou os eleitores sobre qual cenário preferiam para o próximo ano: 40,3% dos entrevistados disseram preferir que Lula ganhe as eleições e volte a ser presidente, enquanto 25,1% querem que Jair Bolsonaro ganhe as eleições e continue por mais 4 anos. Já outros 30,1% desejam que algum candidato sem ligação com Jair Bolsonaro ou Lula ganhe o pleito e governe o país.

Para 45,1%, o mais importante é que Bolsonaro não ser reeleito, já 27,7% consideram mais importante Lula não ser eleito. Outros 21,2% não concordam com nenhuma das opções anteriores.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.