Nos siga nas redes sociais

Política

Pesquisa Ibope: Dilma está com 36 %, Marina, 30%, e Aécio, 19%

Só Aécio cresceu em relação ao último levantamento

Publicado em

às

Foi divulgada nesta terça-feira (16) a nova pesquisa Ibope para a corrida presidencial. Segundo o levantamento, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) aparece na liderança com 36%, seguida de Marina Silva (PSB), 30%, e Aécio Neves, 19%. 

Comparada com a pesquisa Ibope anterior, encomendada pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias) e divulgada na última sexta-feira (12), Dilma caiu três pontos percentuais, e Marina, um ponto. Aécio foi o único a crescer no levantamento, subindo quatro pontos.  

Neste levantamento anterior do Ibope, Dilma estava com 39%, Marina, 31%, e Aécio, 15%

Segundo turno: 

O Ibope fez três simulações de segundo turno. No primeiro, Marina e Dilma aparecem em empate técnico, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. A candidata do PSB tem 43% contra 40% da presidente. 

Se o segundo turno fosse disputado por Dilma e Aécio, a petista venceria o tucano por 44% a 37%. O terceiro cenário mostra uma vitória de Marina sobre o candidato do PSDB, por 48% a 30%. 

Na pesquisa espontânea, na qual os nomes dos candidatos não são apresentados, Dilma lidera com 31%, seguida de Marina, 24%, e Aécio, 15%. 

[veja_tambem]

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.