Nos siga nas redes sociais

Brasil

Pesquisa Datafolha:Ao menos 105 milhões de brasileiros não votarão em Bolsonaro de jeito nenhum

Publicado em

às

Ao menos 105 milhões de brasileiros não votarão em Bolsonaro de jeito nenhum

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na ultima sexta-feira (17) sobre intenções de voto para as eleições presidenciais do ano que vem, seis em cada dez brasileiros (59%) não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro para presidente em 2022. Considerando seis segmentos da sociedade entrevistados pela pesquisa, o presidente pode perder ao menos 105 milhões de votos

As donas de casa estão entre as que lideram essa rejeição contra o presidente: 69% responderam que escolherão qualquer outro candidato a presidente no ano que vem. Na comparação com o Datafolha anterior, de julho deste ano, essa estatística cresceu oito pontos percentuais.

Dentre os informais, 66% disseram que não votarão em Bolsonaro. O crescimento em relação a julho foi um pouco maior, de 10 pontos percentuais. Brasileiros que ganham até dois salários mínimos também rejeitarão o chefe do Executivo: 63% afirmaram que não votam em Bolsonaro de forma alguma — não houve alteração em relação à pesquisa anterior.

Outra parcela de brasileiros que descartará um voto em Bolsonaro são os desempregados. Entre os que não estão atrás de emprego, 54% vão optar por outro nome que concorrer à Presidência — um ponto percentual a mais do que em julho. Já dos que buscam um emprego, 69% disseram que não votarão no atual presidente — houve uma queda de cinco pontos percentuais em comparação ao Datafolha anterior.

Bolsonaro ainda tem forte rejeição entre os estudantes: 73% dos que responderam à pesquisa garantiram que votarão em outra pessoa — em julho, o número era seis pontos percentuais menor.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.