Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Pernambuco prorroga restrições de comércio e atividades econômicas

Publicado

em

ás

Ainda atravessando um momento de estabilidade em índices elevados de novos casos de infecção pelo coronavírus e de mortes relacionadas à Covid-19, Pernambuco anunciou, na tarde desta quinta-feira (6), a prorrogação, por mais 15 dias, das atuais medidas restritivas em vigor.

“Em função dos altos índices que o Estado ainda apresenta em relação à Covid-19, com 97% de ocupação nas UTIs, o Governo de Pernambuco julgou ser prudente manter essas medidas e continuar as análises diárias dos indicadores”, justificou a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

Ela destacou ainda que as avaliações do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco são realizadas diariamente e que tais medidas são ajustáveis. A depender de como o cenário se desenrolar, elas poderão ser flexibilizadas ou enrijecidas.

Nesta quinta, o Estado notificou 3.074 novos casos positivos de infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2. Foi o recorde de notificações diárias neste ano. Apesar desse número elevado, o secretário estadual de Saúde, André Longo, disse não ver a necessidade urgente de maiores restrições no momento.

“Estamos em um platô de casos altos, mas sempre estando em alerta para outras medidas que poderão ser adotadas a qualquer momento. Uma medida restritiva mais intensa serve para impedir uma aceleração exponencial. Detectada a necessidade de adotar medidas mais rígidas, não hesitaremos. As medidas hoje em vigor não brandas, elas são proporcionais. Hoje não temos noite (balada) em Pernambuco. Isso é uma diferença enorme na nossa sociedade”, analisou o gestor da SES-PE.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.