Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Pernambuco inicia novo Plano de Convivência com a Covid-19; Veja o que muda

Medidas de flexibilização valem para todo o Estado, a partir desta segunda (9). Veja o que muda.

Publicado em

às

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

O estado de Pernambuco inicia nova fase do plano de convivência com a Covid-19 nesta segunda (9). A partir desta data, todas as atividades econômicas poderão abrir até a meia-noite, durante todos os dias da semana. O distanciamento social também diminui para um metro e estabelecimentos poderão ter até 70% de ocupação. O decreto que estabelece as novas medidas foi publicado no Diário Oficial do Estado, no último sábado (7).

A partir desta segunda (9), em todo o Estado, bares e restaurantes poderão ocupar até 70% de sua capacidade com distanciamento de um metro entre clientes. O horário de funcionamento poderá ir até meia-noite, todos os dias da semana. Também passam a ser permitidas apresentações musicais com até cinco integrantes, porém sem dança e sem a permanência de pessoas em pé. As informações são do LeiaJá.

Demais atividades econômicas como academias de ginástica, shoppings e galerias comerciais também poderão funcionar das 9h à meia-noite, durante a semana e nos finais de semana e feriados. Eventos corporativos e sociais passam a ser permitidos das 9h até meia-noite. Para os primeiros, a capacidade será de 300 pessoas ou 70% do local, o que for menor; já para os segundos a capacidade máxima será de 100 pessoas.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, a flexibilização ocorre devido a uma melhoria nos indicadores da Covid em Pernambuco. Durante coletiva de imprensa realizada na última quinta (5), Longo comemorou a diminuição dos números no Estado, no entanto, reforçou a importância de manter cuidados básicos como uso da máscara, que inclusive é obrigatório, e álcool em gel.

Confira outras novidades do Plano e Convivência com a Covid-19.

– Cinema, teatro e circo poderão funcionar das 9h à meia-noite, durante a semana e nos finais de semana e feriados. A capacidade permanece de 300 pessoas, mas avança para 70% do local.

– Museus e demais equipamentos culturais poderão funcionar das 9h à meia-noite, durante a semana e nos finais de semana e feriados. Continuam permitidos um visitante a cada 20 metros quadrados nas áreas expositivas internas, e um visitante a cada 10 metros quadrados nas áreas expositivas externas.

– Clubes sociais poderão funcionar das 5h à meia-noite, durante a semana e nos finais de semana e feriados. Vai poder ser permitida a apresentação musical com até cinco integrantes, mas sem dança. Continua proibido o funcionamento das saunas;

– Atividades esportivas coletivas e individuais poderão funcionar até a meia-noite, durante a semana e nos finais de semana e feriados. Também será permitida a presença de torcida até 100 pessoas em competições esportivas ou 50% da capacidade, o que for menor, com exceção do futebol profissional nos estádios.Continua vedada a realização de shows, inclusive em quadras, campos e academias;

– Igrejas e templos religiosos avançam para 70% da capacidade, mantendo 300 pessoas, o que for menor;

– Escritórios comerciais: avançam para 70% de ocupação.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.