Nos siga nas redes sociais

Empregos

Pernambuco anunciará novo concurso público para a Secretaria de Educação

Publicado em

às

Os detalhes serão passados ao lado do secretário Marcelo Barros, no Salão das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas.

Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco, sanciona nesta quarta-feira, 13 de outubro, o projeto de lei do Programa Monitoria PE. Ao lado do secretário Marcelo Barros, o governador ainda assina decreto do bônus de Desempenho Educacional e anuncia concurso público para a Secretaria de Educação.

O comunicado sem maiores detalhes foi passado para imprensa nesta tarde de 12 de outubro, feriado nacional da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida. Na próxima sexta-feira (15), é comemorado o do Dia do Professor, e a categoria em Pernambuco aguarda com grande expectativa a sanção por parte do governador Paulo Câmara sancione nesta a lei que altera o critério de concessão do bônus. O salário extra pode já ser pago justamente na sexta-feira. O investimento estimado é de R$ 52 milhões.

A rede estadual tem cerca de 39 mil docentes ativos, entre efetivos e temporários. Desse total há aproximadamente 19 mil efetivos, segundo a
Secretaria Estadual de Educação, justamente os que ganham o Bônus.

O BDE é regulamentado pela lei nº 13.486, de julho de 2008. É pago a todos os funcionários das escolas estaduais e das Gerências Regionais de Educação (GREs) que consigam atingir as metas pactuadas. Só recebe o bônus a unidade que alcançar no mínimo 50% dessas metas.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.