Nos siga nas redes sociais

Política

Perfil do senador Magno Malta na Wikipédia é adulterado após excluir escândalos

Site mostra que edição havia sido feita por computador do Senado Federal.

Publicado em

às

O senador Magno Malta (PR-ES) fala durante sessão no Senado, em Brasília, que decide se a presidente afastada Dilma Rousseff vai a julgamento no processo de impeachment (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

A página do senador do Espírito Santo Magno Malta (PR) na Wikipedia foi adulterada por internautas nesta quinta-feira (1). O ato aconteceu após a biografia do senador ser editada e todos os escândalos políticos em que ele foi citado serem apagados.

O assessor de comunicação do senador disse  que ninguém do gabinete retirou as informações negativas e que, caso as brincadeiras continuem, medidas judiciais podem ser tomadas.

A Wikipédia é uma enciclopédia virtual com diversos idiomas e escrita de maneira colaborativa. Isso significa que internautas do mundo todo podem fazer alterações, que depois são submetidas a análise do site.

No dia 29 de agosto, às 19h 31, um usuário que usava o IP (identidade do computador) 201.54.48.46 modificou toda a descrição do senador, excluindo o envolvimento em escândalos citados.

Em uma pesquisa em sites que buscam a localização geográfica mostra que trata-se de um computador do Senado Federal.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.