Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Paredão de fogo destrói área equivalente a 10 campos de futebol no interior do Acre

Área é equivalente a 10 campos de futebol. Há mais de um mês, uma cortina de fumaça encobre Rio Branco.

Publicado

em

ás

Paredão de fogo se estende por mais de 100 metros em área no interior do Acre â?? Foto: Reprodução/Rede Amazônia Acre

A equipe da Rede Amazônica flagrou, na noite desta sexta-feira (23), um paredão de fogo que se estendeu por mais de 100 metros. A vegetação seca e o vento ajudavam as labaredas a se espalharem por uma área equivalente a 10 campos de futebol no município de Senador Guiomard, a 24 quilômetros de Rio Branco.

O fogo durou cerca de 4 horas e ao poucos foi perdendo força e foi extinto ainda na noite de sexta.

A maior parte dos incêndios acontece justamente no período da noite por conta da precariedade da fiscalização. Em muitas regiões, O Corpo de Bombeiros não consegue ter acesso ou chegar a tempo.

Quem precisa conviver com as constantes queimadas reclama da falta de fiscalização e até punição para quem comete o crime ambiental.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, o número de queimadas aumentou consideravelmente no Acre, se comparado ao ano passado. De janeiro até 22 de agosto do ano passado, foram registradas 852 queimadas. Este número saltou para 2.498 entre janeiro até 20 de agosto deste ano – um aumento de mais de 190%.

Se considerados apenas os dias de agosto o acréscimo é relevante. De 1º a 22 de agosto de 2018, foram 408 focos de queimadas, que subiram para 2.123, aumentando em mais de 400% o número de registros.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.