Nos siga nas redes sociais

Brasil

Pai percorre 1400 km de bicicleta para ver filho se formar em Academia do Exército no RJ

O filho dele, Agostinho Figueiredo, 25 anos, tentou por três anos passar na academia. Ao ser finalmente aprovado, o rapaz recebeu a promessa do pai que, caso se formasse, iria de bike para sua formatura – que deve ocorrer neste sábado (27).

Publicado em

às

(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

O que um pai é capaz de fazer por um filho? O Sr. Pedro Figueiredo, 63 anos, percorreu 1400 km de bicicleta para cumprir uma promessa e homenagear o filho, que se formou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ).

Em sua última parada, Pedro ficou em São José dos Campos (SP), onde foi acolhido em seu 18° dia de percurso, antes de seguir para a cidade fluminense.

O filho dele, Agostinho Figueiredo, 25 anos, tentou por três anos passar na academia. Ao ser finalmente aprovado, o rapaz recebeu a promessa do pai que, caso se formasse, iria de bike para sua formatura – que deve ocorrer neste sábado (27).

“Meu filho se esforçou muito para estar lá. Somos humildes e ele sempre foi de es/cola pública, lutou muito para conseguir. Agora, é minha vez de me esforçar por ele”, contou o pai orgulhoso.

Seu Pedro vive em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e saiu no dia 4 de novembro de casa com destino a Resende, no Rio de Janeiro.

O idoso costuma fazer extensos trajetos de bicicleta há décadas, logo, está super em forma. Para cumprir a promessa, ele pedalou uma média de 6 horas por dia a 15 km/h – tempo suficiente para que chegue à formatura a tempo.

Nesse meio-tempo, ele criou um grupo no WhatsApp com mais de 130 pessoas (a maioria, amantes de bicicletas) que acompanham sua viagem até o Rio de Janeiro.

Desde o início do mês, Pedro conheceu diversos pontos turísticos, como a avenida Paulista e o Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Através do grupo, o gaúcho também recebe ajuda de pessoas que se oferecem para dar a ele comida e estadia. Graças a isso, ele já esteve na casa de 13 famílias, uma delas de São José dos Campos, no extremo leste paulista.

“Essa jornada tem me mostrado que as pessoas ainda estão dispostas a ajudar. Pessoas que eu nem conheço tem me acolhido e transformado essa homenagem para o meu filho possível”, disse.

Após a formatura na Academia Militar das Agulhas Negras, Agostinho deve ser encaminhado para o Pará, de onde segue na carreira militar.

Isso não será um problema para Pedro, que tem acompanhado o filho pelas redes sociais. “Ele aguarda a minha chegada e vai ser muito emocionante ver ele depois de todo nosso esforço juntos se formar no que ele sonhou para ele”, completou. *As informações são do Conti Outra e Razões para Acreditar.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.