Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Pai aliviado com condenação ‘Estou mais aliviado.Pelo menos a justiça foi feita’

Depois de quase 12 horas julgamento, o juiz Jorge Luiz dos Santos Henriques proferiu as sentenças.

Publicado

em

ás

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

José Paulo, 58 anos, não escondeu o choro ao saber que os três acusados de matar o filho Paulo Ricardo Gomes da Silva com uma privada atirada de dentro do estádio do Arruda, no dia 2 de maio de 2014, foram condenados por júri popular em julgamento realizado nesta quarta-feira, na 2ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, Centro do Recife. Em entrevista para o PortalNE10 logo após a sentença de condenação, ele falou em alívio.

“Estou mais aliviado. Pelo menos a justiça foi feita. Criem bárbaro tem que ter justiça”, disse José Paulo, que fez aniversário justamente nesta quarta. “Hoje não tem comemoração. Só tem coração sentido e alívio com a condenação”.

O tio de Paulo Ricardo, Tiago Valdevino, foi outro a comemorar a condenação do trio autor do crime. “A espera vale a pena. A justiça tardou, mas chegou”. Logo depois que a sentença da condenação foi divulgada, Tiago aproveitou para pedir que o desfecho do caso do sobrinho sirva como um divisor de água nos episódios de violência entre as torcidas organizadas em Pernambuco. “Esta é a nossa expectativa, a nossa esperança. Queremos que essa condenação sirva como reflexão para que todos pensem duas vezes antes de agredir outra pessoa e quem sabe a violência nos estádios acabe de uma vez”, afirmou.

As penas

Depois de quase 12 horas julgamento, o juiz Jorge Luiz dos Santos Henriques proferiu as sentenças. Everton Felipe Santiago Santana pegou 28 anos e nove meses; Luiz Cabral de Araújo Neto pegou 25 anos, sete meses e 15 dias, enquanto que Waldir Pessoa Firmo Júnior pegou 22 anos e seis meses de detenção. Todos em regime fechado.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.