Nos siga nas redes sociais

Política

Página de Dilma no Facebook critica “incoerência crônica” de Marina Silva

Texto destaca, entre outras críticas, que Marina “já teve várias opiniões” sobre casamento gay.

Publicado em

às

Um texto publicado na página do Facebook da presidente Dilma Rousseff chamou atenção neste sábado para a “incoerência crônica” da ex-senadora Marina Silva (PSB). O texto foi publicado após a campanha de Marina à Presidência publicar um errata sobre a parte do programa de governo que trata de direitos LGBT.

Segundo o texto, Marina “é um grande ponto de interrogação na política”.

— Ontem (29), Marina Silva divulgou seu plano de governo. Não demorou muito para que as controvérsias das propostas da candidata viessem à tona. Tanto que, hoje (30), voltou atrás e substituiu o trecho sobre os direitos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais) que integrava o documento.

O texto segue descrevendo a alteração no programa, “que antes dizia que Marina iria defender a que o casamento gay virasse lei, agora cita apenas a garantia dos ‘direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo’”.

— Evangélica fervorosa, Marina já teve várias opiniões sobre o tema. Em 2010, era contrária e, em 2013, chegou a defender as ações de Marco Feliciano (PSC-SP), famoso pelas críticas homofóbicas. Outro assunto que a candidata sempre evita comentar é a questão do aborto. Antes condenava com veemência a legalização. Hoje, segundo ela, a decisão deve ser tomada após um plebiscito.

Por último, o texto publicado na página de Facebook de Dilma diz que “Marina se utiliza do discurso de fazer uma ‘nova política’ para justificar as velhas práticas usadas por ela e seu partido PSB” e destaca que “o uso do avião que vitimou Eduardo Campos e a desculpa de que ‘não teve interesse em questionar a procedência do avião’, adquirido por meio de empresas fantasmas, deixa claro o vazio deste discurso”.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.