Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Outras duas vítimas da barragem de Brumadinho são identificadas

O comunicado foi feito na tarde desta sexta-feira (3) em coletiva de imprensa.

Publicado em

às


No 99º dia de buscas por vítimas do rompimento da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, outras duas vítimas foram identificadas. O comunicado foi feito na tarde desta sexta-feira (3) em coletiva de imprensa. 

A tragédia da Vale já deixou até o momento 235 mortos devidamente identificados e 35 vítimas seguem desaparecidas. Outros 40 nomes que chegaram a figurar na lista de desaparecidos da Polícia Civil foram retirados por diferentes motivos: tentativa de estelionato, nomes dobrados, localização das pessoas vivas e também nomes colocados por engano.

Entre as curiosidades das buscas está a localização de um corpo completo no domingo de Páscoa, conforme o Estado de Minas mostrou em 25 de abril. O trabalho de inteligência desenvolvido pelos bombeiros levou a corporação a achar o corpo exatamente na região onde os militares esperavam encontrar, inclusive com os documentos da pessoa no bolso. 

Um aspecto que chamou a atenção da capitã Thaise Rodrigues Rocha, chefe do planejamento das operações de busca, foi o estágio de decomposição, que não estava tão avançado quanto o esperado para esse tempo. Acreditamos que, como as vítimas estão debaixo de lama, não têm tanto contato com oxigênio e por isso não há proliferação de bactérias de decomposição de forma tão rápida, disse a militar, na ocasião.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.