Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Orla do Recife registra ventos fortes, maré alta e ondas acima da média

Proteção de madeira de obra no Marco Zero foi derrubada pela força das rajadas

Publicado

em

ás

No bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, duas árvores, uma castanhola e um coqueiro ficaram comprometidas pelas fortes chuvas e tiveram que ser removidas pela Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb).

No bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, alguns pescadores ainda se arriscaram a entrar no mar, mas voltaram rapidamente, informou o peixeiro Valneci José de Oliveira, 47 anos, que há quinze anos trabalha com pescados no local. “Faz uns 03 dias que estamos percebendo uma mudança nos ventos. Tá muito forte. A maré também parece muito mais alta”, relatou o comerciante.

Mesmo com clima frio, o sol ameaçou aparecer e o fato foi suficiente para que as pessoas circulassem normalmente, fazendo atividades físicas ou mesmo passeando pela orla como a dona de casa Lucia Gomes, 58 anos, que apesar do frio, fez sua caminhada matinal.

“Nem vi o que aconteceu durante a madrugada, mas hoje de manhã me parece que passou um vendaval. Até agora o clima está fora do normal”, salientou. A mesma coisa sente o aposentado Antonio Melo, 62 anos, que não desanimou e curtiu o frio que pairou na cidade. “O clima tá ótimo”, afirmou.A Capitania dos Portos emitiu um alerta para as embarcações. Ondas de até 4 metros devem atingir o litoral nesta sexta.

Fonte:Folha de Pernambuco

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.