Nos siga nas redes sociais

Empregos

Órfão de pai, dono da Ricardo Eletro vendia mexerica aos 12 anos

Aos 46 anos, ele é dono de uma rede de 1.100 lojas, somadas as que levam o seu nome

Publicado

em

ás

Ricardo Nunes, fundador do Ricardo Eletro, durante palestra no Fórum E-commerce

Ricardo Nunes começou sua trajetória empreendedora aos 12 anos, após a morte do pai, vendendo mexericas na porta de uma faculdade em Divinópolis (MG) para ajudar a família. Já naquela época, desenvolveu a estratégia de enfrentar a concorrência pelo preço e cunhou o bordão “Cubro qualquer oferta”, presente até hoje nas lojas Ricardo Eletro.

Aos 46 anos, ele é dono de uma rede de 1.100 lojas, somadas as que levam o seu nome e as associadas Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer, que compõem o grupo Máquina de Vendas. Com um faturamento de R$ 10 bilhões, o grupo é o terceiro maior do varejo de eletroeletrônicos, atrás da Via Varejo (dona de Casas Bahia e Ponto Frio), e do Magazine Luiza.

Para realizar o sonho de criar um império dos eletrodomésticos, ele teve que enfrentar grandes empresas já estabelecidas. Para isso, diz que precisou de estratégia e sede de conhecimento. Estes e outros pontos foram abordados pelo empresário durante palestra no Fórum E-commerce Brasil 2015, realizado em São Paulo nos dias 28 e 29 de junho.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.