Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Operação Pedra 90 desarticula em cinco estados quadrilha voltada ao tráfico de crack

Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Mato Grosso e Pará foram alvos da Polícia Federal.

Publicado em

às

A operação Pedra 90 foi deflagrada na última quarta-feira (17), pela Polícia Federal, em cinco estados – Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Mato Grosso e Pará. O objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro que consistia na compra de crack no estado de Mato Grosso, com distribuilção em todo o Nordeste.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva. Cerca de 400 quilos de crack foram apreendidos, somente em Aracaju, com menos de um ano de investigação. De acordo com a PF, a quadrilha dissimulava o ganho com o tráfico de drogas investindo na compra de cavalos de raça para uso em vaquejadas. Informações da FolhaPE.

Ainda de acordo com a PF, um dos chefes da organização, Cícero Bezerra da Silva, que foi preso, era proprietário de um haras em Palmeira dos Índios, Alagoas. Recentemente, ele havia negociado um cavalo por R$ 200 mil. Além dele, foram presos Eliane Magalhães Dezan, Fábio Antônio Dezan, Greuber Aristóteles Ribeiro, Devit Roberto Dezan, Marciliano Alves Fernandes, Nilo Soares e Rodrigo Ayres Neves.

Rodrigo foi preso em São Lourenço da Mata por tráfico interestadual de entorpecente e associação criminosa. Caso ele seja condenado, poderá pegar penas que, somadas, ultrapassam os 25 anos de reclusão. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional em Alagoas.

[veja_tambem]

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.