Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Operação contra fraude em licitação e corrupção tem pedido para afastar 5 pessoas de funções públicas

Comarca de Paulista, no Grande Recife, emitiu ainda dois mandados de prisão e outros 15 de busca.

Publicado

em

ás

Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), no bairro de Tejipió, no Recife â?? Foto: Marina Meireles/G1

Uma operação para combater fraudes em licitação e corrupção foi desencadeada, nesta terça-feira (28), pela Polícia Civil. Foram emitidos dois mandados de prisão, cinco afastamentos das funções públicas, além de outros 15 de busca, pela Vara Criminal da Comarca de Paulista, no Grande Recife. Os nomes dos alvos e quais funções públicas exercem não foram divulgados.

A investigação, que resultou na operação desta terça, começou em janeiro deste ano e está sob a responsabilidade do delegado Diego Pinheiro, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco).

Denominada Convescote, a ação desta terça mira um grupo criminoso ligado a fraudes em licitações, falsidade ideológica, corrupção passiva e ativa.

Ao todo, 80 policiais civis do estado foram escalados pela ação, entre delegados, agentes e escrivães. Os presos e apreensões são encaminhados à sede do Draco, no bairro de Tejipió, no Recife, onde devem ser divulgados os detalhes preliminares da operação durante a manhã.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.