Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

ONU cobra rapidez e transparência nas investigações do assassinato de vereadora

ONU cobra rapidez e transparência nas investigações do assassinato de Marielle Franco

Publicado

em

ás

Liz Throssel, porta-voz do Escritório de Direitos Humanos da ONU, classificou o assassinato de Marielle Franco como "profundamente chocante"

 Escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas divulgou na tarde desta quinta uma nota em que cobra rapidez, transparência e credibilidade nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco, morta a tiros na noite desta quarta no bairro do Estácio, Rio de Janeiro. Liz Throssel, porta-voz da organização, classificou o crime como “profundamente chocante” e lembrou que a representante municipal do Legislativo era defensora dos direitos humanos, das mulheres e dos negros e que atuava também contra a violência policial.

Além de clareza nas investigações, a ONU pediu que o inquérito ocorra o mais rápido possível e que os responsáveis pela morte da parlamentar sejam levados à Justiça. A unidade brasileira das Nações Unidas também se manifestou sobre o episódio e destacou positivamente a luta de Marielle pela igualdade de gênero e contra a violência na periferia.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.