Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

ONG arrecada donativos para famílias desalojadas em Barreiros; confira os postos de coleta

A organização estabeleceu pontos de arrecadação na Tamarineira, Madalena e em Boa Viagem

Publicado

em

ás

Foto: Cortesia


Com o objetivo de ajudar as famílias vítimas da enchente que aconteceu em Barreiros, na Mata Sul do Estado, na última quarta-feira (29), a ONG Novo Jeito está arrecadando donativos. Segundo a Defesa Civil, devido aos alagamentos, ao menos 100 famílias ficaram desalojadas. 

Para auxiliar as famílias de Barreiros, cestas básicas, leite, água, colchões, móveis e roupas, são os principais itens solicitados. Os donativos serão entregues a partir do próximo fim de semana, e os pontos de arrecadação estarão disponíveis até a sexta-feira (7). Ver a lista abaixo do texto.

De acordo com o coordenador da ONG, Yablans Nascimento, as ações do grupo e o voluntariado são de extrema importância, principalmente após tragédias naturais nas cidades. “Fazemos parte da recuperação da cidade. Ajudamos a restaurar a qualidade de vida de famílias em uma geração que não tem o costume de se voluntariar. Se engajar, prestar serviço à comunidade, ajudar e promover a cultura do voluntariado é essencial”, pontuou.

O grupo atualmente conta com a ajuda de cerca de 500 voluntários, mas a ajuda sempre é bem-vinda. Segundo Yablans, o único pré-requisito para participar é ter disponibilidade de horário e a vontade de ajudar. Para se inscrever, basta acessar o instagram @novojeito, ou o site http://www.novojeito.com.br/.

Confira os pontos de arrecadação para a ação emergencial em prol de Barreiros:

Posto Shell da Rosa e Silva: Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 2000, Tamarineira, Recife 

Estácio Boa Viagem: Rua Padre Bernadino Pessoa, 512, Boa Viagem, Recife

Estácio Abdias: Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, 1678, Madalena, Recife 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.