Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Onda arrasta veículos em praias de Santa Catarina

Fenômeno foi registrado nas praias do Rincão e Morro dos Conventos em Araranguá

Publicado em

às

Bombeiros do Sul do Estado afirmam que uma onda gigante atingiu e arrastou veículos que estavam na faixa de areia na praia do Balneário Rincão e no Morro dos Conventos, em Araranguá (SC), na tarde deste domingo (16). As informações são de que não há vítimas, apenas danos materiais.

A onda atingiu os carros por volta das 16h30min nas localidades conhecidas como Barra Velha e Torneiro. Segundo os bombeiros, fez forte calor durante o dia na região, além do vendaval que provocou estragos.

Fez bastante calor aqui durante o dia, depois teve o vento e essa onda grande que atingiu e arrastou os carros que ficam na faixa de areia em Rincão, pois fora da temporada não há fiscalização. Tivemos placas e árvores destruídas nas estradas da região. Disse um Sargento dos bombeiros de Içara.

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que Araranguá registrou às 17h ventos de 97 Km/h e que houve resgate de pessoas em Rincão. Em Criciúma, casas foram atingidas e árvores caídas.

Morro dos Conventos, em Araranguá, foi uma das localidades atingidas.

Para a Defesa Civil, o evento pode ter sido considerado como um tsunami meteorológico, que já ocorreu duas vezes na praia do Cassino, no Rio Grande do Sul.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.