Nos siga nas redes sociais

Política

‘O governo tem maioria para abrir a CPI que ele quiser abrir’, diz Campos

Presidente do PSB comentou a CPI da base aliada.

Publicado

em

ás

Eduardo Campos durante inauguração de fábrica em Vitória de Santo Antão (Foto: Katherine Coutinho/G1)O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, se disse tranquilo diante da possibilidade de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as obras do Porto de Suape e da implantação de banda larga, atrelada aos questionamentos da oposição sobre a Petrobrás. Na terça (1º), a Mesa Diretora do Senado fez a leitura dos requerimentos para criação de duas CPIs, uma da base aliada e outra da oposição.

“O governo tem maioria de deputado e senador e pode abrir a CPI que ele entender que deve abrir. Eu acho que a discussão que essa nação deseja nesse instante é uma coisa equilibrada que respeite a maior empresa brasileira, que é a Petrobras”, afirmou Campos a jornalistas na manhã desta quarta (2), após a inauguração de uma fábrica em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. “Essa atitude [da base governista de criar uma CPI própria] às vezes pode ser entendida como infantilidade ou quase como uma confissão de culpa de que há alguma coisa errada, um medo que se faça um debate sobre a Petrobrás, mas [estou] completamente tranquilo”, acrescentou.

A CPI apresentada por senadores da oposição é mais restrita e propõe investigar somente supostas irregularidades na Petrobras. A CPI ampliada, apresentada por senadores governistas, prevê a investigação da Petrobras, mas também licitações suspeitas do metrô de São Paulo, estado governado pelo PSDB, principal partido de oposição; e as atividades da Petrobras e do Porto de Suape para viabilizar a construção e a operação da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.