Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Novo secretário promete segurança com padrão internacional em Pernambuco

Com os suspeitos foram encontrados moto, carro, revólveres e munições.

Publicado em

às

O novo secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, pretende adaptar protocolos de forças de segurança de fora do País à realidade local para reforçar a atuação das polícias pernambucanas. O intuito é que os procedimentos norteiem a condução de investigações pela Polícia Civil e abordagens da Polícia Militar, evitando abusos e falhas técnicas. 

Também está nos seus planos a capacitação de servidores no exterior.As medidas propostas por Gioia são realidade na Polícia Federal, mas ainda incipientes nas polícias estaduais. Para ele, a polícia brasileira, em geral, ainda está distante dos padrões internacionais. Por isso, acredita, a qualificação proposta para o efetivo pernambucano será um diferencial.

“Tive importantes encontros com a polícia norte-americana. Polícia em países que são vanguarda. Você tem bons protocolos para algumas práticas criminosas, evidentemente que adaptadas ao nosso cenário”, disse, citando a cadeia de custódia de prova. “É o policial ir ao ambiente de perícia e saber desde a apreensão de um telefone até a entrega à Justiça, de modo que seja feito um bom trabalho, para que, depois, o preso não seja liberado por uma incapacidade técnica da investigação. Não basta ficar com a retórica de que ‘a polícia prende, a Justiça solta’”, defendeu o gestor.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.