Nos siga nas redes sociais

Política

Novo ministro da Saúde prestigia Galo da Madrugada, no Recife

Entre as atividades, estão previstas visitas ao Stand Quero Saber e ao Camarote do Galo da Madrugada.

Publicado em

às

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, está em Recife, neste sábado (01), onde participa de atividades de divulgação da Campanha de Prevenção às DSTs/aids para o carnaval deste ano.

Entre as atividades, estão previstas visitas ao Stand Quero Saber e ao Camarote do Galo da Madrugada. Depois, ele dará entrevista coletiva à imprensa e ações preventivas com a distribuição de preservativos.

Na capital pernambucana, deve continuar a ser questionado a falar do programa Mais Médicos. Nesta sexta, o líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA), anunciou mais uma série de ações sobre o programa Mais Médicos em virtude das informações reveladas pela imprensa de que o modelo de contratação dos médicos de Cuba não é igual ao adotado por outros países, como afirma o Ministério da Saúde, e também pela falta de transparência sobre as condições de admissão dos profissionais cubanos.

Já o líder do Democratas, Mendonça Filho (PE), ingressou nesta sexta-feira (28/2) com uma representação na Procuradoria-geral da República contra o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o ex-ministro da Pasta, Alexandre Padilha. Mendonça Filho solicitou investigação do Ministério Público por crime de responsabilidade cometido por Padilha e Chioro na implantação e execução do Programa Mais Médicos. O deputado argumenta que o governo faz mau uso de recurso público ao repassar mais de R$ 500 milhões a OPAS, o correspondente a salário mensal de R$ 10,4 mil por cada médico cubano, quando apenas 25% são pagos aos profissionais, conforme contrato formulado por uma S.A. controlada pela ditadura dos irmãos Castro.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.