Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Nove mulheres registraram queixa contra médico; mais vítimas podem surgir

Até o momento, foram relatados seis casos na UPA da Imbiribeira e outros três, em uma unidade de saúde particular

Publicado

em

ás

Médico prestou depoimento na sede do Departamento de Polícia da Mulher, no Bairro do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Nove mulheres relataram à Polícia ter sido vítimas de abuso sexual por parte do médico ortopedista Kid Nélio Souza de Melo, de 35 anos, que foi preso preventivamente por 30 dias na manhã desta sexta (2), após comparecer para depor. Outras três vítimas estariam no processo de formalizar denúncia. Há relatos de abusos tanto no atendimento na UPA da Imbiribeira como em um hospital particular onde o ortopedista também dava plantões.

“Não se trata de um estuprador eventual, estamos diante de um serial”, disse o chefe da Polícia Civil, Joselito do Amaral, durante a coletiva oferecida à imprensa após a prisão acontecer. Segundo o apurado até o momento, Kid Nélio agia dessa forma há pelo menos três anos, valendo-se de sua posição de autoridade como médico. As investigações continuam e o número de vítimas pode crescer. “Pelo fato de ele ser do Rio Grande do Norte, acreditamos que lá existam mais vítimas. Com o posicionamento da polícia, acreditamos que outras se encorajarão e nos procurarão para fazer a denúncia”, relatou Joselito.

Os relatos começaram no último dia 21 de fevereiro, quando uma paciente de 18 anos que ele atendeu na UPA da Imbiribeira foi à Delegacia da Mulher denunciar o estupro sofrido. A jovem passou por diversos exames, inclusive sexológico para coleta de resíduos de sêmen do agressor. Kid Nélio, porém, se negou a colher material genético para comparar com o sêmen, admitindo que seria dele mesmo. O médico confessou ter tido relações sexuais com duas das mulheres, mas alegou que os atos foram consensuais. O médico disse à Polícia que chegou a fazer um exame traumatológico no Rio Grande do Norte para dizer que não aconteceu nada, alegando que não tinha lesões e arranhões.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.