Nos siga nas redes sociais

Brasil

Nova variante: Anvisa recomenda restringir entrada de viajantes de 6 países africanos

Publicado em

às

Barra Torres afirmou que nenhuma medida restritiva contra o coronavírus é totalmente eficaz, mas o governo brasileiro deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para impedir a entrada de nova variante B.1.1.529.

A nova variante do coronavírus identificada pela África do Sul —chamada B.1.1.529— provocou a derrubada de Bolsas de valores e anúncios de fechamento de suas fronteiras para viajantes vindos da parte sul do continente africano. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu nesta sexta-feira uma nota em que recomenda ao Governo a suspensão imediata de voos procedentes de seis países: África do Sul, Botsuana, Eswatini (antiga Suazilândia), Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

A orientação foi enviada para a Casa Civil, Ministério da Saúde, Ministério da Infraestrutura e Ministério da Justiça e Segurança Pública, pastas às quais cabe uma decisão oficial. “A prevenção deve ser feita agora. Não há sentido em aguardar”, declarou em entrevista ao canal GloboNews Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa.

Na nota, a agência pede ainda a suspensão, em caráter temporário, da autorização de desembarque no Brasil de viajante estrangeiro com passagem pelos mesmos países da região nos últimos 14 dias, além da realização de uma quarentena, logo após o desembarque no Brasil, para viajantes brasileiros e acompanhantes que tenham passado por esses locais também nas últimas duas semanas.

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.