nautico
Com gol irregular, Náutico perde para o América/RN por 1×0
A partida estava sendo considerada como o “Jogo da Vida” pelos potiguares.
Publicada em 22 de novembro de 2014 às 10:30:39.
Por: Gilberto Ferreira

A derrota do Náutico para o América/RN, por 1 x 0, no duelo desta sexta-feira, realizado na Arena das Dunas, em Natal, não trouxe prejuízo para os pernambucanos, que já estavam matematicamente garantidos para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B na próxima temporada.

Porém, para o América, o resultado valeu muito. A partida de hoje estava sendo considerada como o “Jogo da Vida” pelos potiguares. A torcida americana fez o seu papel e compareceu em bom número ao estádio. Foram mais de 15 mil torcedores. O calor da arquibancada empolgou os comandados do pernambucano Roberto Fernandes, que fizeram bem o dever de casa dentro de campo. Informações da FolhPE.



Desde o início do jogo, ficou claro que a tática dos donos da casa era pressionar os visitantes. O Náutico não se sentiu acuado. Logo aos dois minutos, o atacante Pimpão recebeu livre na área e chutou rasteiro na trave. Aos 11, Max cabeceou com perigo pra fora. Um minuto depois, o América teve um gol anulado corretamente pela arbitagem. No lance, Pimpão estava impedido quando completou a bola para o fundo das redes.

Do início ao final, a estratégia do América foi cruzar a bola para a área do Náutico. Num dessas tentativas, aos 27 minutos, Rodrigo Pimpão, em situação irregular, não perdoou: 1 x 0. O “Foi o meu décimo gol na Arena. Esse gol foi muito importante”, comemorou o atacante. O restante do primeiro tempo foi defesa contra ataquem, mas o Náutico conseguiu se defender.

No segundo tempo, o Náutico até que equilibrou o jogo, mas não foi suficiente para reverter o placar. O América voltou mais fechado, se arriscando menos. Com o resultado, o time chegou aos 43 pontos. Temporariamente, o alvirrubro potiguar deixa a zona de rebaixamento, com 43 pontos. O time só pode ser ultrapassado pelo Bragantino que enfrenta o Paraná. A partida iniciou às 20h (horário de Recife).


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Esportes, Náutico, Série B
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados