Esportes
Os maiores clássicos da história de Minas: “BH vai parar”, dizem jogadores
Pela primeira vez em uma rivalidade de mais de 90 anos, Atlético-MG e Cruzeiro decidirão campeonato nacional.
Publicada em 06 de novembro de 2014 às 10:45:28.
Por: Gilberto Ferreira

Mais de 90 anos de rivalidade foram prólogo para aquilo que está por vir: os dois maiores clássicos da história do futebol mineiro. Atlético-MG e Cruzeiro, pela primeira vez, levarão sua dicotomia a uma final de campeonato nacional – a Copa do Brasil. Avizinham-se dois encontros para a posteridade em Minas Gerais. E os jogadores, tão logo eliminaram Santos e Flamengo nesta quarta-feira começaram a mergulhar nesse ambiente.

Cruzeirenses e atleticanos compartilharam uma certeza: Belo Horizonte vai respirar o clássico por três semanas (o primeiro jogo será na semana que vem, dia 12, e o segundo acontecerá no dia 26). Eles já imaginam o impacto que vitória ou derrota terá em suas histórias com as camisas dos dois clubes.

- Não há dúvidas de que vai parar Belo Horizonte. O Brasil todo vai querer ver – resume Marcelo Moreno, autor de um dos gols do empate por 3 a 3 com o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Informações do Globoesporte.

Luan gol Atlético-MG x Flamengo (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado)


Marcos Rocha, lateral-direito do Atlético-MG, usa discurso quase igual ao do oponente. Também prevê cidade em êxtase.

- Agora, é uma final contra nosso maior rival, o Cruzeiro. Belo Horizonte vai parar.

A frase também é usada por outro atleticano, o atacante Carlos. Formado na base do Galo, ele conhece bem a rivalidade.

- Belo Horizonte vai parar. Minas vai parar. Vai ser mais emocionante do que já foi agora.

Jogadores gol Cruzeiro x Santos (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)

Na Copa do Brasil de 2000, quase aconteceu uma final mineira. Os dois chegaram às semifinais. Mas apenas o Cruzeiro foi à decisão. Eliminou o Santos. O Atlético caiu para o São Paulo.

 

Em 1987, na Copa União, aconteceu algo parecido. Os dois chegaram às semifinais e abriram a possibilidade de uma decisão mineira. Mas ambos foram eliminados: o Galo pelo Flamengo, a Raposa pelo Inter.

Já ocorreram cinco clássicos entre os clubes em 2014. No Campeonato Mineiro, houve três empates por 0 a 0 – o Cruzeiro foi campeão por ter melhor campanha. No Brasileirão, o Atlético venceu as duas: 2 a 1 e 3 a 2.


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Esportes, Copa do Brasil, Final
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados