Mundo
VÍDEO: Descarrilamento de trem causa incêndio e faz ponte desmoronar nos EUA
Não há relatos de feridos; acidente ocorreu pela manhã, no Arizona.
Publicada em 30 de julho de 2020 às 10:01:08.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: CNN Brasil

Nesta quarta-feira (29), uma ponte perto de Phoenix, no estado americano do Arizona, desmoronou após um descarrilamento de trem que causou um grande incêndio no local.

Bombeiros, paramédicos e policiais de Tempe foram deslocados para uma ponte ferroviária sobre o Lago Tempe Town, após o descarrilamento das 6h15 da manhã, que deixou nuvens de fumaça visíveis a quilômetros de distância, segundo a rede NBC.



A ponte onde o acidente ocorreu foi inspecionada recentemente, em 9 de julho, de acordo com a empresa ferroviária Union Pacific.

"O lado sul da ponte desabou e os vagões caíram em um parque vazio abaixo", disse a Union Pacific em comunicado. "Três carros-tanque estavam no chão embaixo da ponte. Dois continham ciclohexanona; um continha material de borracha. Nenhum aparenta estar vazando e nenhum carro-tanque estava envolvido no incêndio."

A ciclohexanona é um líquido inflamável, usado principalmente na produção de nylon, que é tóxico se inalado.

Não havia informações imediatas de vítimas do descarrilamento e incêndio, segundo Sylvia Moir, chefe da polícia de Tempe.

"Nenhum ferido conhecido até o momento, mas a cena é muito perigosa", twittou Moir. "Fique fora do lago Tempe Town e longe da área."

Veja um vídeo do local:



Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags:
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados