Entretenimento
Mulher processa TV Globo por causar pânico com a Covid-19
A telespectadora Rosemary Matias de Lima pediuuma mudança na forma em que os telejornais divulgam os números do novo coronavírus no Brasil
Publicada em 27 de julho de 2020 às 22:01:29.
Por: Marcos André | Fonte: LeiaJá


Uma mulher acionou a Justiça contra a TV Globo por ser contra a maneira que os telejornais relatam os números da pandemia do novo coronavírus. A telespectadora Rosemary Matias de Lima, de São José do Miriti, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, acredita que as informações repassadas causam pânico e pediu que a emissora mudasse a forma como divulga as estatísticas da doença.  

No processo, a mulher solicita a divulgação apenas dos dados diários e não dos acumulados desde o início da pandemia, apesar de os telejornais da emissora transmitirem as duas informações. 



Na alegação, Rosemary diz que a Globo falta com a dignidade às pessoas ao divulgar o número cumulativo e que seriam contraditórios, não dando a real dimensão da doença. Segundo ela, a ideia passada nos telejornais é de que a pandemia se torna mais intensa a cada dia, gerando pânico. 

A ação foi avaliada pela juíza Paula de Menezes Caldas, da 49ª Vara Cível, no Rio de Janeiro. A magistrada concluiu que Rosemary não tem legitimidade para defender os interesses de toda a sociedade ou de todos os profissionais de saúde. 

A juíza ainda considerou inválida a responsabilização da emissora pela interrupção do comércio no país, durante a quarentena. E, segundo o site Notícias da TV, a ação foi extinta e a Rede Globo não precisou fazer sua defesa do caso. Rosemary não pretende recorrer do resultado.



Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Entretenimento
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados