Palmares
Operação Quarentena não será prorrogada em Palmares e na região Mata Sul
Segundo o governo do estado, os municípios registraram uma redução no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Publicada em 05 de julho de 2020 às 20:54:12.
Por: Marcos André | Fonte: PortalPE10


O governo de Pernambuco divulgou neste domingo (5) que a Operação Quarentena coordenada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) que contou com profissionais das polícias militar e civil, bombeiros militares, Detran, Procon, IPEM, guardas municipais e agentes municipais de saúde na região Mata não será prorrogada  

Segundo o governo do estado, os municípios registraram uma redução no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Entram na etapa cinco todas as cidades da Macrorregião 1, incluindo a região de Palmares, na Mata Sul.



Confira os setores que voltam a funcionar, além dos serviços essenciais, nesta segunda-feira (06).

Comércio atacadista.  

Construção civil (com 50% da capacidade)

Segmento industrial

Caruaru Bezerros também não será prorrogado

O isolamento mais rígido em Caruaru e Bezerros começou no dia 26 de junho e acaba neste domingo. Segundo o governo do estado, Caruaru e Bezerros registraram uma redução no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). 

A partir desta segunda, além dos serviços essenciais, da indústria e da construção civil com 50% da capacidade, o comércio atacadista também pode funcionar.

Podem funcionar  a partir desta segunda-feira (6):

- Construção civil (50% da carga);

- Comércio atacadista, shoppings, centros comerciais e praça de alimentação (delivery e coleta);

- Consultórios, ambulatórios de profissionais de saúde, serviços de apoio diagnóstico, terapêuticos e óticas.

Operação Quarentena

A Operação Quarentena, coordenada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), chegou a colocar 593 profissionais nas ruas dos dois municípios. Foram mais de 3,5 mil postos ativados nas duas cidades, entre policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, além de profissionais de órgãos parceiros, como Detran, Procon, IPEM, guardas municipais e agentes municipais de Saúde.  

O efetivo abordou mais de 1.400 veículos e orientou cerca de sete mil  pessoas, além de terem fiscalizado mais de 3.5 mil estabelecimentos comerciais. Além dos pontos de bloqueio, cerca de 40 ações de choque de ordem são colocadas em práticas, por dia, em parques, feiras, bancos, pontos de ônibus e áreas comerciais.

Também foram distribuídas 12.300 máscaras de pano e aferida temperatura da 13 mil pessoas.  As máscaras foram compradas pela Agência de Desenvolvimento AD Diper diretamente do polo de confecções do Agreste. Todos servidores e voluntários utilizaram equipamento de proteção individual composto de máscara, protetor facial, avental e luvas.  Ainda foi realizado um trabalho de mobilização com o objetivo alertar as pessoas sobre a necessidade do isolamento social e dos cuidados que todos devem ter, em especial, no período de quarentena rígida.




Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Palmares, Mata Sul,
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados