Brasil
Sem máscara, Bolsonaro comemora independência dos EUA com embaixador
Sem máscara, Bolsonaro comemora independência dos EUA com embaixador
Publicada em 04 de julho de 2020 às 18:52:20.
Por: Marcos André | Fonte: FolhaPress


No dia em que o Brasil registrou 63.409 mortes por coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e auxiliares participaram, neste sábado (4) de um almoço na casa do embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, para comemorar a independência dos EUA.

Bolsonaro postou, no fim da tarde, em suas redes sociais uma mensagem parabenizando o povo dos Estados Unidos pelo 244º aniversário de independência e disse que, como líderes das duas maiores democracias ocidentais, trabalham para "avançar os ideais de liberdade, democracia e dignidade humana que esta data representa.



O presidente brasileiro também chamou Trump de "amigo" e elogiou o discurso do norte-americano realizado na sexta-feira (3).

"Palavras de um grande estadista. Que o legado e os valores dos fundadores dessa grande nação permaneçam sólidos e jamais sejam apagados por radicais".

Em um evento carregado de simbolismo, o presidente norte-americano havia feito um dos discursos mais contundentes de sua campanha à reeleição, carregado de ataques à esquerda e a grupos antirracistas. Entre outras coisas, afirmou que a "revolução cultural de esquerda foi projetada para derrubar a revolução americana".

Os dois posts do presidente com esse conteúdo também foram publicados em inglês.

Bolsonaro também divulgou um pouco antes em sua rede social fotos em que ele, Chapman e outras seis pessoas aparecem todas sem máscaras no evento na casa do embaixador: Lorenzo Harris, adido de Defesa dos EUA; general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo; general Fernando Azevedo (Defesa); Ernesto Araújo (Relações Exteriores); general Walter Braga Netto (Casa Civil) e o almirante Flávio Rocha, secretário especial de Assuntos Estratégicos do governo brasileiro.

Em outra foto publicada pelo brasileiro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, também aparece sem máscara.

Do lado de fora da residência do embaixador, no Lago Sul, área nobre de Brasília, havia uma estrutura que contava com três viaturas da Polícia Militar, uma da Secretaria de Segurança do DF, além de uma ambulância e um caminhão do Corpo de Bombeiros.

Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump deu início à celebração da data já na sexta-feira (3) em um anfiteatro lotado em em Monte Rushmore, onde fez o discurso elogiado por Bolsonaro.



Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Politica, Governo, Bolsonaro,
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados