Brasil
No elevador, Sarí Corte Real apertou botão da cobertura, diz perícia do IC
Documento elaborado por peritos do Instituto de Criminalística descontrói versão dada por Sarí Corte Real em depoimento à polícia.
Publicada em 01 de julho de 2020 às 08:28:01.
Por: Marcos André | Fonte: JC Online


A perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) no edifício de onde o garoto Miguel Otávio Santana da Silva, 5 anos, caiu e morreu, dia 2 do mês passado, constatou que Sarí Corte Real apertou o botão da cobertura, antes de deixar a criança sozinha no elevador. Fontes ouvidas pela reportagem, que tiveram acesso ao laudo pericial, apontaram outra conclusão importante: não houve participação direta de ninguém na queda de Miguel, depois que o menino desce do elevador no 9º andar. 

O documento, com mais de 80 páginas, foi entregue ao delegado Ramon Teixeira, na noite da última sexta-feira. Hoje o delegado deverá apresentar a conclusão do inquérito, após 30 dias de investigação.



A conclusão da perícia des-constrói a declaração prestada por Sarí Corte Real. Em depoimento à polícia, na última segunda-feira, ela negou ter apertado o botão da cobertura. Na Delegacia de Santo Amaro, ao ficar frente a frente com Mirtes Souza, a mãe de Miguel, Sarí também garantiu que não havia apertado a tecla do equipamento.

Sarí Corte Real mora no 5º andar do Edifício Píer Maurício de Nassau, conhecido como Torres Gêmeas e localizado no bairro de São José, Centro do Recife. Ao descrever todos os passos dados por Miguel, depois que ele é deixado sozinho no elevador, a perícia mostrou que o equipamento desce até o 2º andar. A porta se abre, mas Miguel não sai. Depois, o elevador sobe direto para o 9º andar, justamente onde o garoto desce


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Cotidiano,Brasil, PortalPE10
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados