Pernambuco
Escolas privadas de Pernambuco propõem calendário diferente de retomada das aulas
Sindicato dos donos de escolas particulares pretende entregar proposta ao governo até a próxima sexta-feira (03)
Publicada em 01 de julho de 2020 às 07:06:52.
Por: Marcos André | Fonte: JC Online

LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM

As escolas particulares de Pernambuco – são cerca de 2.400, com 400 mil alunos matriculados e 20 mil docentes – planejam entregar ao governo, até a próxima sexta-feira (03), uma proposta de calendário de retomada das aulas específico para a rede privada. Esse segmento educacional do Estado tinha a expectativa de que o governo liberasse as aulas presenciais a partir de meados de julho, mas nesta terça-feira (30) o governo anunciou que o decreto que suspende as aulas presenciais terá validade até 31 de julho.

Não é uma atitude de exclusão ou de confronto. Mas a maioria das escolas privadas está em fase de conclusão das adequações necessárias para o retorno das aulas, seguindo todos os cuidados de segurança. Vamos apresentar uma proposta com cronograma e com sugestão das etapas que devem voltar primeiro”, afirma o presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Pernambuco (Sinepe), José Ricardo Diniz.



A entidade defende que os extremos da educação básica retornem primeiramente: alunos do 3º ano do ensino médio e da educação infantil. “A razão da série final do médio é por conta do Enem e dos vestibulares. Para a educação infantil, há dois fortes motivos: o fato de as crianças pequenas terem mais dificuldades em desenvolver as atividades não presenciais e os pais, na grande maioria, estarão retornando aos seus locais de trabalho e terão a real necessidade de levá-las à escola”, ressalta José Ricardo.

Segundo o secretário de Educação e responsável pelo planejamento dos protocolos da área educacional, Frederico Amancio, o plano não vai diferenciar as redes. "Não haverá plano de retomada das aulas diferente por rede. Será um plano único, onde todos terão que seguir os protocolos", explica.



Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Cotidiano,Brasil, PortalPE10
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados